quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Ceará volta a receber vacinas Janssen contra a Covid-19



O Ceará receberá, nesta quarta-feira (8), 20.800 doses de vacinas contra a Covid-19 para aplicação em cidadãos cearenses. A informação foi compartilhada pelo governador Camilo Santana (PT), em suas redes sociais.

Conforme o governador, um lote a vacina Janssen, fabricada pela Johnson & Johnson, devem chegar às 10h55 em Fortaleza. Ainda segundo Camilo Santana, no total, já foram aplicadas mais de 13 milhões de doses em todo o estado.

"O Ceará volta a receber hoje um lote da vacina Janssen, fabricada pela Johnson & Johnson. Serão 20.800 doses, que devem chegar às 10h55 em Fortaleza. As vacinas serão utilizadas para dose de reforço dos cearenses que já receberam o imunizante. (cont). No total, foram aplicadas 13.573.280 doses em todo o estado".

A vacina da Janssen garante imunização contra a doença com uma única aplicação, diferentemente das demais vacinas, que requerem duas aplicações. Pessoas que recebem a vacina da Janssen ainda precisa da dose de reforço, aplicada quatro meses depois.


Lista de vacinação desta quarta-feira

A Prefeitura de Fortaleza divulgou a lista de agendamentos para a vacinação contra Covid-19 desta quarta-feira (8). Haverá aplicação da segunda dose da vacina, além da disponibilização da dose de reforço no público geral, em idosos e em profissionais da saúde.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário