quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Cidade da Criança é reinaugurada no Centro de Fortaleza



A Cidade da Criança, um dos principais pontos do Centro de Fortaleza, foi reinaugurada nesta terça-feira (21). Antes conhecida como "Parque das Crianças", a área passou cerca de 18 meses em reforma.

“Hoje nós devolvemos à cidade esse local importantíssimo para a cultura e vida do fortalezense”, declarou o prefeito José Sarto (PDT). Samuel Dias, secretário municipal da Infraestrutura, Francisco de Assis Costa Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza e Antônio Henrique, presidente da Câmara Municipal também estiveram presentes.

As obras de requalificação da Cidade da Criança foram elaboradas para que o parque fosse urbanizado e restaurado. O acesso ao local acontece mediante apresentação do comprovante de vacinação.

Sarto informou ainda que a gestão municipal está em processo de formatação de um processo licitatório, a ser lançado em janeiro, para ocupar nove prédios históricos que tem dentro do parque. Essas estruturas abrigarão estabelecimentos como cafés e restaurantes.

Ponto histórico de Fortaleza, a Cidade da Criança tem sua criação datada ainda do ano de 1890, quando foi chamada, a princípio, de Parque da Liberdade, em referência à libertação dos escravos. Nos últimos anos, contudo, o local passou a receber cada vez menos visitantes, e as estruturas de casas e monumentos inseridos no logradouro passaram por grande deterioração.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário