quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Em Icó, pandemia muda tradição das festividades do Senhor do Bonfim pelo segundo ano consecutivo



Por conta da pandemia de Covid-19, a tradicional festa do Senhor do Bonfim de Icó, que completa 272 anos em 2021, será atípica pelo segundo ano consecutivo. O frei Cassiano Rodrigues revelou na manhã desta terça-feira (30) que, diante do quadro pandêmico e da descoberta de uma nova variante, a procissão com a imagem do santo, que acontece todo dia 1° de janeiro, será transformada em carreata.

Cassiano afirmou, ainda, que já manteve contato com a prefeita Laís Nunes (PDT) acerca de sua decisão e pediu apoio da Polícia Militar para o evento. De acordo com ele, a festa reúne anualmente cerca de 30 mil pessoas, vindas de todas as partes do país.

As festividades alusivas ao Senhor do Bonfim de Icó terão início no próximo dia 22 de dezembro, seguindo até 1º de janeiro. O encerramento é coroado com a queima de fogos no Largo do Theberge, como manda a tradição. A festa é a terceira maior do Ceará. Pelo novo decreto, são permitidas até 2,5 mil pessoas em ambientes fechados e 5 mil em ambientes abertos, com controle de acesso e exigência do passaporte sanitário.


Por Richard Lopes

Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário