terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Escolas profissionalizantes do Ceará estão com inscrições abertas para seleção de novos alunos para 2022



As Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP) da rede pública estadual do Ceará estão com inscrições abertas para o processo seletivo de novos alunos para o ano letivo de 2022. São 21 mil vagas para a 1ª série do ensino médio, em 123 unidades em Fortaleza e no interior.

Além das 52 opções de cursos já existentes, mais duas serão disponibilizadas no próximo ano: técnico em desenvolvimento de sistemas e técnico em computação gráfica. As inscrições devem ser realizadas presencialmente, de 8 a 16 de dezembro na sede de cada escola, seguindo o prazo previsto em edital.

Todas as etapas do processo seletivo são divulgadas nos sites das respectivas Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), para as escolas situadas no interior; e no site da Secretaria da Educação (Seduc), para as unidades de ensino localizadas em Fortaleza.


Escola profissionalizante

Neste modelo de ensino, o estudante fica na escola das 7h às 17h, de segunda a sexta, tendo acesso à formação profissional integrada ao ensino médio convencional. Com isso, o aluno obtém qualificação para ingressar no mercado de trabalho ao mesmo tempo em que se habilita a concorrer a uma vaga na universidade.

Na 3ª série do ensino médio, o Governo do Ceará propicia o estágio curricular obrigatório e remunerado para os alunos das EEEPs. No momento, seis mil empresas são parceiras nos programas de promoção de estágio profissional, com previsão de atendimento de 18 mil estudantes.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário