quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Fortaleza não terá edital de apoio ao carnaval em 2022, anuncia Sarto

 


O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), cancelou nesta terça-feira (30) o edital de apoio às festas de carnaval em 2022 na capital cearense. Segundo o prefeito, os quase R$ 14 milhões que seriam destinados ao ciclo carnavalesco serão destinados a segurança alimentar, saúde e apoio à cultura.

"Estamos cancelando, também, os recursos que seriam usados no ciclo carnavalesco, como pré-carnaval e o carnaval. São recursos que estão sendo discutidos na câmara e que têm uma quantia de quase 14 milhões de reais. Esses recursos nós vamos usá-los para proteção alimentar, para a saúde e para o incentivo à cultura", disse Sarto em postagem nas redes sociais.

Também nesta terça-feira, Camilo Santana cancelou o edital de apoio às festas de carnaval de 2022 no estado. Camilo afirmou que os casos de Covid provocados pela variante ômicron requer "prudência e responsabilidade".

"Definitivamente não é o momento de estarmos programando essas festas. Continuamos acompanhando, com preocupação, o avanço da nova variante do coronavírus pelo mundo e devemos ter toda a prudência e responsabilidade para evitar que atinja o nosso Ceará", disse o governador Camilo Santana.

Recentemente o governador Camilo Santana (PT), informou que grandes festas de réveillon estão proibidas de acontecer em todo o estado do Ceará. A intenção é garantir a segurança da população no combate à Covid-19.

O Edital Ceará Ciclo Carnavalesco 2022 previa a realização de ações de forma presencial, virtual ou híbrida, respeitando os protocolos de segurança vigentes, com investimento de R$ 1.180.000.


Por g1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário