quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Funceme prevê possibilidade de chuva em todo o Estado até sexta-feira, 10



Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Estado (Funceme), até sexta-feira, 10, há possibilidade de chuvas em todo o Estado. A previsão se dá em razão de áreas de instabilidade formadas sobre o oceano, da temperatura e umidade elevadas, além do relevo local.

De acordo com a gerente e meteorologista da Funceme, Meiry Sakamoto, a previsão para esta quinta-feira, 9, é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todo o Estado, com baixa possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na Ibiapaba e na parte sudoeste do sertão central em Inhamuns.

Para sexta-feira, 10, a previsão indica céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens no Ceará, com baixa possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e na região da Ibiapaba. Segundo Meiry, a baixa possibilidade de chuva prevista até sexta corresponde à probabilidade entre 20% a 40% para ocorrência de chuva nas áreas indicadas.

A previsão para esta quarta-feira, 8, de acordo com a Funceme, era do surgimento de nuvens de chuva em todo o Estado, com céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens em todas as regiões, com baixa possibilidade de chuva na região da Ibiapaba, sul das regiões Jaguaribanas, sertão central em Inhamuns e no Cariri.


Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário