segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Lei do 'Preço Claro' é sancionada no Ceará, e supermercados deverão informar valores dos produtos por unidades de medida

 


A ‘Lei do Preço Claro’ foi sancionada no Ceará e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira (10). Com isto, os supermercados devem informar, de forma legível, os preços por quilograma, litro, unidade ou metro, conforme a especificidade do produto.

Os estabelecimentos possuem um prazo de 120 dias, a partir do último dia 8, para se adequar à nova legislação. Micro e pequenas empresas não serão afetadas pela nova medida. A autoria da lei é do vereador Guilherme Sampaio (PT), com coautoria dos parlamentares Romeu Aldigueri e Augusta Brito.

A nova lei obriga que supermercados informem nas gôndolas de exposição, além do preço, o valor a ser pago pelo consumidor por unidade de medida dos produtos. A medida visa que o consumidor possa escolher de maneira mais detalhada os itens que vai comprar.

O texto da nova lei pontua ainda que, caso haja descumprimento do disposto, aqueles que se sentirem prejudicados poderão buscar auxílio perante os órgãos de defesa competentes.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário