segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Líder religioso que dopava e torturava mulheres não representa entidade, diz Federação Espírita



A Federação Espírita do Estado do Ceará afirmou na sexta-feira (10) que o falso líder religioso que torturava e estuprava mulheres no Ceará não representa a entidade. O ex-auxiliar de enfermagem Francisco José Alexandre de Souza foi preso durante a Operação Santo Nome em Vão na sexta-feira. Ele é suspeito de abusar de mulheres em uma falsa casa espírita na cidade do Crato, a 508 km de Fortaleza. As mulheres buscavam o local em busca de cura espiritual.

Durante a "Operação Santo Nome em Vão", a Polícia Civil apreendeu na residência e na falsa casa espírita materiais hospitalares, armas e munições. A delegada da Delegacia de Defesa da Mulher do Crato, Camila Brito, disse que ouviu o suspeito na sexta-feira que negou os abusos sexuais, mas confirmou que as torturas aconteciam para espantar os espíritos.


Situações impressionantes e atrocidades'

O advogado João Paulo Peixoto, que representa as vítimas, comentou sobre os episódios em que as mulheres passaram.

“Eu acompanhei o depoimento delas e a entrevista que fiz com elas. São situações impressionantes, são atrocidades. A forma de tortura, a pressão psicológica, a ameaça. Até para a gente, que tem uma vivência, uma experiência, é algo que você não imagina nos dias de hoje”, disse o advogado.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário