terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Presidente da Unimed Fortaleza celebra estabilidade nos números da pandemia nos últimos três meses

 


O presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, informou nesta segunda-feira (6) que os números da pandemia da Covid-19 não apresentaram aumento nos últimos três meses. O médico comparou os números desta segunda com os registrados no dia 1º de setembro, quando, pela primeira vez, foram registrados menos de 20 pacientes internados com a doença na rede hospitalar.

Segundo Elias Leite, o número de pacientes internados por Covid, em Fortaleza, aumentou de 14 (1º de setembro) para 16. Porém, houve diminuição no número de pacientes internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de 11 para 7. Durante o período, foram registradas 53 altas, 62 internações e mortes pela doença. O presidente da Unimed Fortaleza ainda revelou que 4.799 pessoas receberam alta hospitalar. “O número de pacientes que estão indo para a emergência, com suspeita de Covid, não tem aumentado e os exames positivos para a Covid também não tem aumentado”, revelou.

Elias Leite celebrou os números registrados e se mostrou otimista com o futuro. “Eu não sei o que vai acontecer daqui pra frente. Eu sei que a gente tem sim que comemorar. Temos boas notícias, vamos continuar trabalhando até o final, mas eu estou cada vez mais otimista. Por isso que cada vez, sempre eu vou dizer: vai dar certo”, celebrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário