terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Vereador de Fortaleza Ronivaldo Maia é denunciado à Justiça por tentativa de feminicídio



O vereador de Fortaleza Ronivaldo Maia (PT) foi denunciado à Justiça cearense por tentativa de feminicídio ao atropelar uma mulher de 36 anos, com quem ele tinha um caso por cerca de 10 anos. O crime ocorreu na última segunda-feira (29), no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. O parlamentar está preso desde então.

O advogado de defesa do vereador Ronivaldo Maia, Hélio Leitão, disse ao g1 que eles ainda não foram notificados a respeito da denúncia do Ministério Público e que, somente após a notificação, a defesa vai se pronunciar.

Conforme o documento apresentado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) na sexta-feira (3), Ronivaldo discutia com a mulher no interior de um veículo; ela desceu e puxou o limpador de para-brisa do carro, quando o vereador acelerou.

"O réu acelerou impetuosamente o veículo e saiu empreendendo muita velocidade, arrastando a vítima por alguns metros pela rua, até que a mulher conseguiu se desvencilhar do automotor e desabou no chão bastante ensanguentada", afirmou a promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão na denúncia.

Ronivaldo Maia foi denunciado por feminicídio, cometido no âmbito de violência doméstica contra mulher, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.


Mulher recebeu alta

De acordo com uma testemunha que a levou a uma unidade hospitalar privada, a vítima "estava muito nervosa, muito machucada, sangrando bastante". Segundo a testemunha, a mulher foi atendida, fez uma transfusão, foi medicada, passou por um raio-x, fez uma tomografia e recebeu alta logo à noite.

"Os machucados foram do lado esquerdo, do ombro à perna e ela estava bem machucada mesmo. Não chegou a fraturar nada, não quebrou, não, até onde ela soube pelos resultados dos exames", disse a testemunha à TV Verdes Mares.

Ronivaldo foi conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza. A equipe de policiais civis foi ao hospital para onde a mulher foi levada e realizou investigações para identificar testemunhas do fato.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário