segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

'A nota triste da história é verificar o envolvimento de pessoas jovens', diz Izolda após assalto



A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, e o filho dela passaram por um susto ao trafegar de carro, na manhã deste domingo (21). Eles tiveram o veículo tomado de assalto por três jovens. Em publicação no Facebook, ela comentou o ocorrido, lamentando a situação e agradeceu as mensagens que recebeu nas redes sociais.


Izolda é coordenadora-executiva do Pacto por um Ceará Pacífico.

"Graças a Deus estamos íntegros. Infelizmente, os desafiadores contextos sociais nos sujeitam a estas tristes situações, a despeito de toda a luta e dedicação de tantos bons profissionais. A nota triste da história é verificar o envolvimento de pessoas jovens, tão jovens!", lamentou Izolda.

"É importante que não vejamos simplesmente a fotografia deles neste momento (ameaçadores, infratores); é importante que possamos nos reportar para o filme que envolve a vida deles. Expandir esta visão faz muita diferença", escreveu a vice-governadora em rede social.

Ainda na publicação, a vice-governadora relatou o desafio que o Estado enfrenta para mudar o contexto de violência entre os jovens cearenses. "Esta problemática não se reduz a um 'caso de polícia'. Os cuidados com a primeira infância, a boa escola, as oportunidades para a juventude, a identificação daqueles mais vulneráveis... a nossa agenda precisa continuar sempre firme".

"Para além disso, seguir melhorando o sistema de medidas socioeducativas para que eles possam responder pelos praticados (sim, eles não são coitadinhos, e devem ser chamados à responsabilidade); mas que façam isso com chance de reorganizar os seus projetos de vida. Que eles possam enxergar outro horizonte, descobrir o bom da vida. Muito grata pela solidariedade de vocês!".


Suspeitos apreendidos em acidente

Após a abordagem, os suspeitos se envolveram em um acidente com o veículo, na avenida Padre Antônio Tomás. O automóvel pertence ao filho de Izolda.

Os três suspeitos, menores de idade, realizaram o assalto com um simulacro de arma de fogo. O trio foi conduzido por policiais para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

O veículo e os pertences da vice-governadora e do filho dela foram recuperados ainda pela manhã.


Fonte: Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário