quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Sexto lote de vacinas contra Covid-19 chega ao Ceará



O sexto lote de vacinas contra Covid-19 chegou ao Aeroporto de Fortaleza às 22h55 desta quarta-feira (24), de acordo com a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). Durante a manhã do mesmo dia, o estado recebeu um lote de imunizantes produzidos pela Oxford/Astrazeneca. O novo lote que chegou ao Ceará é da vacina chinesa Coronavac, produzida pelo Insitituto Butantan.

Dessa vez foram 49.200 doses da CovonaVac/Butantan, que chegaram em voo da empresa Latam, de acordo com o Governo do Ceará.

A segunda remessa que chegou ao Ceará nesta quarta-feira segue para o centro de distribuição, onde será armazenada até o envio para a aplicação das segundas doses.


Primeiro lote desta quarta

O 5º lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Ceará às 11h33. As 80,5 mil doses dos imunizantes de Oxford/AstraZeneca foram transportadas em uma aeronave que aterrissou na capital cearense.

A distribuição para os municípios da nova remessa da vacina Oxford foi iniciada na noite desta quarta, de acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Os imunizantes são levados via transporte aéreo e terrestre para as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS). Depois, as secretarias municipais de saúde retiram a quantidade reservada para cada cidade. A Sesa também enviou para os municípios a nova remessa da Coronavac, que equivale a 50% referente a primeira dose.

As doses serão aplicadas em idosos com 75 ou mais, sem reserva para a segunda aplicação. Cada pessoa deve receber duas aplicações da vacina de Oxford para garantir a imunidade contra a doença.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário