terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Camilo anuncia abertura de mais leitos de UTI para tratamento da Covid


O governador do Estado, Camilo Santana (PT), anunciou nesta segunda-feira (22) a abertura de novos leitos de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19. A meta é chegar a 811 leitos de UTI funcionando até o dia 1º de março. Porém, até o final do próximo mês, meta é chegar a 1.074 leitos em todo o Ceará. Vale lembrar que o objetivo inicial era ampliar o número de leitos de 491 para 703.

Além de Fortaleza, os municípios de Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Canindé, Quixadá, Crateús, Quixeramobim, Juazeiro do Norte e Sobral também devem ser contempladas com a construção de novos leitos de UTI exclusivos para pacientes com o Coronavírus. Com a ampliação, o número de leitos de UTI, em 2021, será superior ao que havia disponível durante o pico da doença, que foi registrado entre os meses de abril e maio de 2020. Porém, Camilo Santana reforçou que o momento ainda exige cautela. “Mais uma vez, eu faço um apelo à população cearense para respeitar as orientações sanitárias. Sair de casa, apenas se necessário. Evitar aglomerações e utilizar a máscara”, pediu.


Mais vacinas

Camilo Santana ainda anunciou que o Ceará deve receber nesta semana mais doses da vacina contra a Covid-19. “É fundamental a colaboração no isolamento social para que possamos reduzir o número de casos não só em Fortaleza, como em todo o Estado do Ceará”, reforçou.


Por : Redação CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário