quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Senado aprova empréstimo de U$ 38 milhões para o município de Iguatu

 


O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (24) um empréstimo no valor de 38 milhões de dólares, mais de 206 milhões de reais, para o município de Iguatu e a Corporação Andina de Fomento (CAF). Os recursos são destinados ao financiamento parcial do Programa de Infraestrutura Urbana de Iguatu (Proinfi-CE). O relator foi o senador Cid Gomes (PDT).

O dinheiro será utilizado para intervenções em infraestrutura e saneamento básico da cidade. O senador Tasso Jereissati (PSDB) comemorou a aprovação nas redes sociais. “Serão fundamentais para realização de obras de construção e requalificação de unidades básicas de saúde, além de intervenções em outras áreas de infraestrutura essenciais para o desenvolvimento do município”, escreveu.

Entre as obras previstas estão a ampliação do sistema de captação de águas, implantação de drenagem, obras viárias e construção de ponte, requalificação de espaços públicos, reabilitação da infraestrutura educacional, desenvolvimento e gestão ambiental, e fortalecimento social, de saúde e de cidadania.


Por : Redação CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário