sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Polícia incinera mais de uma tonelada de drogas no Ceará, 758 kg são de maconha



Policiais da Delegacia de Narcóticos do Ceará, que investigam casos envolvendo tráfico de entorpecentes no estado, passaram a manhã desta sexta-feira (26) enchendo um caminhão com drogas apreendidas. O material ilícito foi apreendido pelos agentes desde 2013 e será destruído em incineração.

De acordo com o titular da Delegacia de Narcóticos, Alisson Gomes, entre as drogas estão a maconha, cocaína e drogas sintéticas.

"Ano de 2020 foi um recorde de apreensão de drogas pelas forças do estado, mais de oito toneladas, uma parte vai ser incinerada hoje", afirmou o delegado.

Conforme Alisson Gomes, além de retirar um material nocivo de circulação, a apreensão de droga descapitaliza as facções criminosas, já que a venda de droga é a principal fonte de renda do crime organizado no estado.

A droga apreendida será eliminada em uma indústria de incineração na Grande Fortaleza. O material será levado até o local de descarte com uma escolta reforçada.


Recorde na apreensão de drogas

O Ceará registrou um aumento de 67% na quantidade de drogas apreendidas, se comparados os anos de 2019 e 2020. No ano passado, as polícias Civil e Militar do estado confiscaram 8,3 toneladas de cocaína, crack e derivados de cannabis.

É o maior número desde 2006. Anteriormente, 2017 obtinha o principal resultado, quando foram apreendidas 7,2 toneladas de drogas.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário