sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Ex-vereador de Crateús é preso por ameaçar irmã que se negou a indicá-lo a cargo na Prefeitura



Um ex-vereador de Crateús, de 43 anos, foi preso na última quinta-feira (24), suspeito de extorquir a irmã, ameaçando-a para que ela o indicasse a um cargo na Prefeitura da cidade. Diante das negativas dela, o homem mandou um áudio falando que mataria a vítima e o companheiro dela.

A captura foi realizada no município onde o homem exerceu a função de parlamentar, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública, que divulgou o caso nesta quinta-feira (25), sem identificá-lo. 

Também segundo a pasta, o homem foi preso depois que os policiais civis receberam a denúncia da vítima, relatando que ela estava sendo ameaçada pelo irmão para que o indicasse a um cargo na Prefeitura de Crateús.


Antecedentes criminais

Com as negativas dela, o homem, que já responde por ameaça e crimes de trânsito, mandou um áudio falando que mataria a vítima e o companheiro dela.

A Polícia Civil instaurou procedimento e representou pela prisão do homem. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Poder Judiciário e, logo após, cumprido.

O suspeito ainda é alvo de investigação pelo crime de extorsão, artigo 158 do Código Penal, que prevê pena de reclusão de quatro a dez anos de reclusão e multa.


Fonte: Diario do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário