sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Barreiras nas entradas de Fortaleza impedem viagens por motivo de lazer



Barreiras de controle voltaram a ser instaladas nas entradas da cidade de Fortaleza nesta sexta-feira (19) para barrar viagens por motivos não essenciais. Conforme decreto em vigor no município, pessoas que viajam para a capital cearense ou saem da cidade deve justificar o motivo do deslocamento.

De acordo com o coronel Márcio Oliveira, comandante geral da Polícia Militar, são oito barreiras na entrada da cidade, e cada motorista é vistoriado para checar a necessidade do deslocamento.


Entre as justificativas para o deslocamento estão:

  • Consulta médica ou motivo de saúde
  • Chamamento judicial
  • Atividade emergencial
  • Acesso ao local de trabalho
  • Moradia em outra cidade

"Não é permitido o deslocamento sem justificativa. As pessoas têm que justificar para acessar ou sair da cidade. Após as 17h a fiscalização é para evitar que as pessoas acessem locais públicos, como praças, e que se evitem as aglomerações. E após 22h o intuito é garantir o toque de recolher", explica o coronel.

O decreto em vigor no Ceará determina que as pessoas não saiam de casa, a não ser em situações essenciais, entre 22h e 5h. Conforme o coronel Márcio Oliveira, as fiscalizações de segurança verificaram o cumprimento dessa medida no primeiro dia em que esteve em vigor.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário