terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Mais de 15 mil comprimidos de arrebite e quase 5kg de maconha são apreendidos em Russas, interior do Ceará



Ao todo, 15.510 comprimidos de arrebite e 4.933 gramas de maconha foram apreendidos em Russas, no interior do Ceará, no último sábado (20). A apreensão ocorreu por volta de 16h30, na zona rural do município. Um suspeito identificado como José Maia Lima Ribeiro Neto, 22 anos, foi autuado em flagrante e vai responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O material foi localizado enterrado em um terreno baldio após denúncias de populares. Foi então que policiais militares foram conferir a informação na comunidade de Flores. De acordo com as informações, há vários dias, no fim de cada tarde, um indivíduo já identificado passava por um terreno baldio para enterrar alguns pacotes de conteúdo duvidoso, possivelmente material ilícito.

A prisão foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). A equipe policial foi até o lugar suspeito e observou que, parte do solo, mostrava evidências de escavações recentes. Com o início das buscas, os policiais encontraram um recipiente na cor azul com tabletes de drogas envolvidos em uma embalagem amarela e os comprimidos.

De acordo com a PMCE, ao se aproximar do imóvel, já foi possível sentir o forte odor de maconha. O indivíduo recebeu a composição, onde foi possível perceber o consumo de drogas na sala da residência. Após ser indagado acerca dos entorpecentes, ele confirmou o uso da maconha e confessou que a droga era de sua propriedade.

Na ação, o criminoso apontou a localização de mais drogas enterradas em um segundo recipiente. Ainda na casa do suspeito, foi apreendido meio tablete de droga prensada. Todo o material ilícito foi levado à Delegacia Regional em Russas, onde um inquérito policial foi instaurado com base nos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário