sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Bolsonaro zera imposto federal do gás de cozinha, gasolina e diesel



A partir do dia 1° de março o gás de cozinha não terá mais imposto federal. A notícia foi dada pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (18), durante sua live semanal. Bolsonaro abordou o assunto ao dizer que teve uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Hoje à tarde, reunido com a equipe econômica, tendo à frente o ministro Paulo Guedes, decisão nossa: a partir de 1º de março não haverá mais qualquer tributo federal no gás de cozinha. Não haverá qualquer tributo federal no gás de cozinha, que está em média R$ 90 na ponta da linha. E o preço na origem está um pouco abaixo de R$ 40 “, explicou.

Ele também afirmou que não haverá imposto sobre o diesel por um período de dois meses. O prazo foi estipulado para que o governo procure uma solução para o aumento do combustível.

“A partir de 1º de março também, não haverá qualquer imposto federal no diesel por dois meses. Nesses dois meses vamos estudar uma maneira definitiva de buscar zerar esse imposto no diesel, até para ajudar a contrabalancear esse aumento no meu entender excessivo da Petrobras”, destacou.


Por : Redação CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário