terça-feira, 22 de junho de 2021

Assembleia Legislativa articula reunião para discutir pacto com setor produtivo contra a pandemia de Covid-19 no Ceará



Uma reunião com entidades de diversos setores do Ceará deve acontecer nesta quarta-feira (23) para tratar sobre um pacto contra a pandemia de Covid-19 no estado. Os detalhes da iniciativa não foram repassados, mas o objetivo da Assembleia Legislativa do estado é reforçar a luta contra a transmissão do vírus no estado.

Nesta segunda-feira (21), o presidente da Assembleia, Evandro Leitão (PDT), informou que, para a reunião, foram convidadas entidades como Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), Fecomércio, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e órgãos como os ministérios Público Federal (MPF e do Ceará (MPCE), Secretaria da Saúde estadual (Sesa) e Municipal (SMS) de Fortaleza e ainda a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), entre outros.

Na última sexta-feira (18), o governador Camilo Santana disse na live semanal sobre o novo decreto que haveria um pacto do setor produtivo, articulado pela Assembleia Legislativa.

“A Assembleia Legislativa vai coordenar um pacto; vai convocar o setor produtivo, Federação das Indústrias, todo o comércio, para que a gente faça um pacto com todos os cearenses para garantir o compromisso de evitar o retorno dessa alta de transmissão no Ceará”, disse Camilo.

“No sentido de que nós possamos estar nos mobilizando na luta contra o coronavírus. Por tanto é importante que nós tenhamos a compreensão que esse momento de dificuldade, na pandemia de Covid-19, não passou”, explica o deputado estadual.

Camilo também reforça que a necessidade do pacto para conter a transmissão pode contribuir para o cumprimento das medidas anunciadas no decreto. “É muito ruim para a Economia, para os empregos, para o estado do Ceará. Mas para isso não pode ter só um decreto no papel, é preciso que cada um cidadão colabore”, destaca o governador.

O presidente da Assembleia Legislativa também citou a alta estação do próximo mês como um fator que motiva o acordo entre os órgãos e entidades. “Especialmente nesse momento, das férias de julho, onde nosso estado e capital são visitados por muitos turistas. E nós temos que nos prevenir. A prevenção passa por essa mobilização, por essa sensibilização que nós queremos fazer em toda a população cearense”, complementou Evandro Leitão.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário