sexta-feira, 25 de junho de 2021

Com ferimento grave, cachorro entra em clínica veterinária no Ceará e recebe cuidados; vídeo



Um cachorro com ferimento entrou em uma clínica veterinária nesta quinta-feira (24), em Iguatu, a 380 km de Fortaleza, e recebeu cuidados dos profissionais que trabalham no local. Imagens da câmera de segurança do estabelecimento registraram o momento em que o cão chega ao local, se aproxima da recepção e é recebido por uma funcionária que percebe o ferimento. (Assista no vídeo acima.)

O veterinário Igor Holanda fez o atendimento do cão e percebeu um ferimento grave na região do pescoço.

"O animal apresentava um grande ferimento na região do pescoço e precisava de atendimento clínico. Então ele veio ao nosso consultório e realizamos a primeira avaliação. E durante a revisão vimos que se tratava de uma lesão bastante grave. Fizemos a limpeza e todo o tratamento para evitar infecção", explicou.

"Será necessário futuramente um outro procedimento cirúrgico para que possamos tratar definitivamente essa lesão", explica.


Animal sob cuidados

De acordo com a ONG Vira-Lata de Raça, o animal já era procurado pela cidade por conta de um ferimento. A população chegou até a encontrar o cão e levaram para uma residência. No entanto, de acordo com o órgão, quando a ONG chegou o animal havia fugido.

O cão se encontra na sede da Ong Vira-Lata e espera se recuperar para quem sabe ganhar um nome e um novo lar.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário