quarta-feira, 23 de junho de 2021

Guaramiranga começa a vacinar população a partir de 20 anos contra a Covid-19



O município de Guaramiranga, no Maciço de Baturité, começou a vacinar pessoas a partir de 20 anos contra a Covid-19, na manhã desta terça-feira (22). Com base no vacinômetro estadual, ela é a primeira cidade cearense a iniciar essa faixa etária. Até segunda (21), outras 85 cidades estavam na faixa de 30 a 39 anos.

Para hoje, estão agendadas 704 pessoas com até 28 anos, no quarto dia seguido de mutirão.

Um dos beneficiados foi Daniel Vigário, estudante de Sociologia, de 22 anos. Na Escola Júlio Holanda, que funcionou como centro de imunização, ele percebeu uma grande adesão de jovens.

"Foi tranquilo e bem organizado. Tinha muita gente jovem, a fila tava enorme. E a galera que não se cadastrou estava procurando pra se inscrever", conta ele.

Daniel espera que, em breve, toda a população da cidade esteja imune "porque a gente pode voltar à rotina, sem máscaras, e a receber nossos turistas". 

Outra em comemoração é a psicopedagoga Crisvany Franco, de 27 anos, que durante a pandemia perdeu amigos e conhecidos para a doença e lamenta que eles não possam ter a mesma oportunidade.

A jovem acredita que a rapidez no processo é fruto dos mutirões promovidos na cidade desde sábado.

Na fila, estava todo mundo muito ansioso, mas muito feliz. A gente até comentou que achava que iria demorar mais, que seria em agosto, setembro. Mas como tomei a Coronavac, nesses meses aí, já vou ter tomado é a segunda.

Até ontem (21), Guaramiranga acumulava 755 casos de Covid-19 e cinco óbitos. Além disso, 36 infectados cumprem atualmente o isolamento domiciliar, de acordo com boletim epidemiológico mais recente do Município.


Fonte: Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário