sexta-feira, 25 de junho de 2021

CDL de Fortaleza propõe aumento do horário de funcionamento do comércio na capital



A Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) propôs aumentar o horário de funcionamento do comércio na capital a partir do decreto governamental que deve entrar em vigor na segunda-feira (28). A proposta foi apresentada pelo presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, durante reunião do comitê estadual de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

O presidente da CDL sugeriu que as lojas de rua passem a funcionar de 9h às 19h, e as dos shoppings centers de 10h às 22h, que é o horário normal dos estabelecimentos do comércio em Fortaleza. Ainda no caso dos shoppings, a CDL solicita que a capacidade de funcionamento seja de 80%, percentual que vale para as vagas dos estacionamentos, hoje limitadas a 50%.

O governador do Ceará, Camilo Santana, deve anunciar nesta sexta-feira (25) um novo decreto estadual de combate à Covid-19. Com o decreto que está em vigor, as lojas de rua estão funcionando de 10h às 19h e as dos shoppings de 12h às 22h.

“Todos nós lojistas temos seguido os protocolos sanitários, como uso de EPIs, álcool em gel e higiene das lojas. Os nossos consumidores também têm sido conscientes com as medidas de prevenção ao coronavírus. Dividimos as responsabilidades com os governos municipal e estadual. Por isso, a CDL está pedindo o horário estendido do comércio, porque fazendo dessa forma o atendimento será diluído evitando aglomeração nas lojas de rua e dos shoppings”, explicou Assis Cavalcante.

De acordo com o presidente da CDL Fortaleza, há mais dinheiro circulando neste momento na economia do Ceará, o que consequentemente provoca um movimento maior de pessoas nas lojas. Com isso, o horário estendido seria uma forma de evitar aglomerações.

Entre este mês de junho e o início de julho, mais de R$ 2,5 bilhões serão injetados na economia cearense, juntando o pagamento do décimo terceiro dos servidores e aposentados e a folha normal dos dois meses, segundo Freitas.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário