sexta-feira, 25 de junho de 2021

Municípios serão avaliados para retorno das aulas presenciais nas escolas públicas do Ceará, diz governador



O governador Camilo Santana afirmou na manhã desta quinta-feira (24) que os municípios do Ceará serão avaliados, em relação aos impactos da pandemia da Covid-19, para o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas no segundo semestre de 2022.

"Vamos definir uma espécie de uma política de apoio aos municípios nesse momento. Vamos ter uma avaliação presencial em vários municípios do Ceará, quase 100 municípios já aderiram a esse processo de avaliação, para a gente ter uma noção diante dos alunos em mais de um ano de pandemia aqui no Ceará", disse Camilo.

Segundo o gestor estadual, durante as avaliações serão levadas em consideração as necessidades que cada município tem em relação às escolas públicas estaduais e municipais.

"Estamos avaliando quais são as necessidades que cada município tem em relação as suas escolas, as suas estruturas, para que a gente possa retomar com segurança. Nossa meta é que todas as escolas públicas do Ceará, tanto municipais, como estaduais, possam retornar a partir do segundo semestre”, ressaltou o governador.

A vacinação dos profissionais da educação teve início em 29 de maio. Os primeiros contemplados com a vacina foram os trabalhadores do ensino básico, por último, do ensino superior, em ordem decrescente de idade. Os professores integraram a 4ª fase do Plano Nacional de Imunização contra o novo coronavírus.


Aulas

As aulas presenciais no Ceará foram suspensas em 20 março de 2020 com posterior retomada gradual na rede privada, que retrocedeu em 19 de fevereiro desde ano com a segunda onda da pandemia. Atualmente, as aulas presenciais em todos os anos letivos do ensino médio - com opção híbrida estão liberadas no Estado. As séries do ensino fundamental também estão liberadas.

O ensino fundamental e médio da rede pública está sem aulas presenciais desde março do ano passado.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário