quarta-feira, 23 de junho de 2021

Câmera flagra homem atirando de dentro do carro em rua de Fortaleza; polícia seguiu suspeito e prendeu



Um homem suspeito de fazer disparos com uma arma de fogo no Bairro Parreão, em Fortaleza, foi preso na madrugada desta segunda-feira (21). O suspeito foi flagrado pelas câmeras do sistema de videomonitoramento e foi monitorado até ser abordado.

Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio de operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), conseguiu localizar o suspeito a partir das imagens registradas no sistema.

Os agentes de segurança foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS sobre suspeitos em dois carros, um Fiat Bravo e um Toyota Corolla; neste, estavam seis pessoas, três homens e três mulheres.

De acordo com informações da Secretaria , um dos homens realizou disparos para o alto em uma das principais vias públicas do bairro, já nas proximidades do Montese. Com apoio do Nuvid e informações do Agilis, os policiais localizaram os suspeitos e iniciaram uma perseguição policial.

Os suspeitos foram capturados em outra via da região. Porém, durante a abordagem no veículo e nos passageiros, não foi encontrada nenhuma arma de fogo. Todos os envolvidos foram conduzidos para o 7º Distrito Policial (DP).

Ao final do procedimento, Francisco Felipe Amaro, 23 anos, com passagens por receptação consumada, roubo de veículo, roubo e crimes de trânsito, foi preso em flagrante por disparo de arma de fogo com base no Estatuto do Desarmamento.

Durante depoimento na delegacia, o suspeito negou que tivesse efetuado qualquer disparo. Os outros suspeitos foram ouvidos e liberados após prestarem esclarecimentos. O caso segue para o 25º DP, que dará continuidade às investigações.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário