quarta-feira, 30 de junho de 2021

Nova Olinda, no sul do Ceará, inaugura praça voltada para animais de estimação



A prefeitura de Nova Olinda, no sul do Ceará, inaugurou nesta terça-feira (29) a primeira praça pet do município, idealizada para o bem-estar animal. Ela fica localizada na Avenida Jeremias Pereira, no Centro.

Durante a inauguração, o prefeito Ítalo Brito destacou que a iniciativa deverá ser adotada cada vez mais por outras cidades e vai incentivar a conscientização da população com a causa animal.

"Estabelecemos uma nova maneira de gestão da praça passando a gerência para a equipe do Projeto Lilica que atua na causa animal da cidade", disse.

Para o presidente do Projeto Lilica, iniciativa voltada para a proteção animal, Giovany Soares, a iniciativa beneficia tanto os animais, quanto os donos, pela opção de espaço oferecida aos bichos.

“Do ponto de vista da causa animal será um grande avanço porque é um espaço importante, principalmente porque nós protetores não podemos pensar só no quesito da tratativa animal, também temos que pensar na recreação dos mesmos, e esse espaço vai proporcionar aos donos e aos animais uma nova saída para tirar os animais da ociosidade e combater problemas como a obesidade e a dificuldade de se interligar com outros animais”, destacou.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário