sexta-feira, 25 de junho de 2021

Vias do Centro de Fortaleza têm velocidade máxima reduzida para 30 km/h; saiba quais



Quatro vias do Centro de Fortaleza, além de trechos de outras duas ruas vão ter a velocidade máxima permitida reduzida para 30 km/h a partir de julho, de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (24) pela prefeitura.

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a readequação contempla as ruas situadas no quadrilátero da Av. Duque de Caxias, Av. Imperador, Rua João Moreira e Rua Visconde do Rio Branco, além de trechos da Av. Senador Pompeu e da Barão do Rio Branco.

A previsão é de que placas e sinalização horizontal estejam concluídas até o dia 15 de julho. A partir dessa data será dado um período educativo de seis meses para os motoristas se adaptarem à mudança.

De acordo com a superintendente da AMC, Juliana Coelho, o objetivo da implantação do novo limite de velocidade é preservar a segurança do pedestre

“A área central é considerada um importante polo gerador de tráfego pela oferta de comércios e serviços. Registramos nos últimos cinco anos 5.493 mil acidentes por lá. Deste total, 439 foram atropelamentos. 2.838 pessoas ficaram feridas e 47 perderam a vida neste período. Diariamente são realizadas 216 mil viagens, sendo 66% realizada a pé, de ônibus, bicicleta e metrô, fatores que justificam nossas intervenções”, explica.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário