terça-feira, 1 de junho de 2021

Polícia Civil realiza maior apreensão de drogas do ano no Ceará

 


A Polícia Civil realizou, na manhã desta segunda-feira (31), a maior apreensão de drogas nos cinco primeiros do ano no Ceará com 165 quilos de entorpecentes, sendo 163 quilos de maconha e dois de cocaína, localizados em uma casa na cidade do Crato, no interior do Estado. Um homem de 20 anos foi preso.

Até o momento, a maior apreensão no Ceará em 2021 havia sido registrada no mês de março, quando a Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) prendeu um casal flagrado transportando 272 tabletes de maconha, pesando cerca de 150 quilos.

Conforme a Polícia Civil, Pedro Lucas Oliveira Silva, que não possuía antecedentes criminais, era responsável por armazenar e distribuir a droga na região do Cariri. Segundo levantamentos da polícia, a função de Lucas no tráfico de entorpecentes na região foi herdada após a prisão de um comparsa dele, ocorrida no último mês de março.

Com a movimentação criminosa, os policiais civis passaram a investigar o suspeito e identificaram a casa mantida por ele como depósito. A polícia representou pelo mandado de busca e apreensão em dois endereços ligados ao suspeito.

No primeiro local, no Bairro Franciscanos, em Juazeiro do Norte, Lucas foi localizado. No endereço foi apreendido uma pequena quantidade de maconha. Já no segundo local, no Bairro São José, no Crato, o restante do material foi encontrado. Também foram apreendidas balanças de precisão.

Policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) conduziram o suspeito para a sede da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. As investigações relacionadas ao esquema criminoso na região continuam.


Comparsa preso

Segundo apurações da Polícia Civil, Pedro Lucas assumiu a função antes exercida por Carlos Gledson Lima dos Santos, de 28 anos, conhecido como “Carlim” ou “Magão”, que já responde por homicídio, tráfico de drogas, ameaça, além de crimes ambiental e de trânsito.

Carlos Gledson foi preso no dia 7 de março deste ano. Na ocasião, a Polícia Civil desativou dois locais mantidos como laboratório e armazém de drogas do suspeito.

A ação resultou nas apreensões de cerca de 70 quilos de entorpecentes – crack, cocaína, maconha e skunk, além de munições e dinheiro. A operação foi realizada nas cidades de Barbalha e Caririaçu. A mulher de Carlos também foi presa.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário