terça-feira, 1 de junho de 2021

Vacinação da população com idade entre 18 e 59 anos em Fortaleza deve começar na próxima semana, estima José Sarto



A prefeitura de Fortaleza pretende começar a vacinação da população com idade entre 18 e 59 anos a partir da próxima semana. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (31) pelo prefeito José Sarto (PDT).

O gestor da capital cearense afirmou que nesta semana é objetivo da prefeitura imunizar todas as pessoas com comorbidade, trabalhadores da educação, profissionais da segurança pública, agentes aeroportuários, além das pessoas em situação de rua.

"A nossa meta é terminar, nesta semana, todos os que têm comorbidade, trabalhadores da educação, profissionais da segurança pública, agentes aeroportuários, pessoas em situação de rua. E, na semana que vem, se Deus permitir, com o trabalho dessa equipe brilhante, a gente começar a vacinar a população em uma ordem decrescente de idade. A gente tem a meta de semana que vem ter notícias boas em Fortaleza", disse.

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Ana Estela Leite, é necessário a atual gestão conseguir avançar na vacinação dos grupos prioritários. Ela reforça ainda que deverá haver um acerto com a Comissão Intergestora Bipartite.

"Como foi dito pelo prefeito, à medida que formos avançando no atendimento de grupos prioritários, ocorrerá a pactuação na Comissão Intergestora Bipartite (CIB), e novos grupos serão inseridos na campanha de vacinação. Lembrando que nós teremos de submeter à CIB. É um objetivo do prefeito, mas temos de ter a aprovação pra seguirmos avançando", explicou.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário