quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Blogueiro suspeito de usar redes sociais para extorquir dinheiro de empresários e influenciadores digitais é preso no Ceará

 


Um blogueiro que usava as redes sociais para ameaçar e extorquir dinheiro de empresários, donos de comércios e outros influenciadores digitais foi preso na manhã desta terça-feira (14) pela Polícia Civil no município de Massapê, interior do Ceará. Ele chegou a receber cerca de R$ 2.700 de uma das vítimas.

Conforme as investigações, o homem de 26 anos entrava em contato com pessoas dizendo possuir conteúdos íntimos e informações constrangedoras. Caso não depositassem uma quantia em dinheiro, ele usaria esse perfil para expor questões pessoais delas.

Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito usava contas de pix de terceiros, como forma de dificultar sua identificação. Com isso, as autoridades policiais representaram pela prisão temporária dele, bem como pelo recolhimento de alguns objetos, como aparelhos celulares que vão auxiliar no trabalho policial.

 

Após ser preso ele foi conduzido à Delegacia Municipal de Massapê e vai responder pelos crimes de ameaça, difamação, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

 

Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário