quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Tragédia: Criança de dois anos morre afogada em tanque de água em Quixadá

 


Uma verdadeira tragédia familiar aconteceu em Quixadá, a Polícia Civil de Quixadá abriu um inquérito para investigar as circunstâncias que ocasionaram a morte de uma criança de apenas dois anos de idade, após ela cair e se afogar em uma espécie de cisterna, no bairro Campo Novo.

 De acordo com a Polícia Civil, após ser localizada em um tanque do imóvel, a vítima chegou a ser levada para uma unidade hospitalar, mas já estava sem vida. 

A tragédia foi registrada por volta das 16h da tarde desta segunda-feira (13) na Rua da Estrela. O Revista Central colheu novas informações com uma fonte sobre o fato que está sendo apurado. A Polícia Civil deve apresentar o resultado do inquérito em um prazo de 30 dias, determinando as razões do acidente.

Conforme as apurações do RC a cisterna onde a criança teria caído, fica no quintal de uma casa em frente ao local onde os pais da vítima moravam. Não havia ninguém na residência no momento da fatalidade. A criança brincava na casa do vizinho quando teria caído dentro da cisterna. 

Nas imagens é possível notar que o reservatório de armazenamento da água não possui barreira de proteção ou objeto que pudesse cobri-la e possuía profundidade suficiente para encobrir a criança. Segundo apurou o RC, a residência pertence a pessoas humildes, que são envolvidas no trabalho de reciclagem de lixo. 

A Polícia Militar registrou o fato em boletim e detalhou que depois de cair dentro da cisterna, a criança foi socorrida para o Hospital Maternidade Jesus, Maria, José, mas, conforme a Polícia, a vítima já teria dado entrada na unidade sem vida. 

Nesta segunda-feira os pais da vítima compareceram à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) espontaneamente e prestaram depoimento. Os detalhes do depoimento não puderam ser divulgados para não atrapalhar as investigações. 

O crime deixou vizinhos e familiares abalados. Várias pessoas teriam tentado ajudar no momento em que encontraram a criança já sem vida, O inquérito deve responder, por exemplo, onde os pais e responsáveis pela menor estavam no momento em que ela caiu dentro da cisterna.

 

Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário