segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Roubo de veículos cai 9,6% no Ceará entre os meses de janeiro a novembro deste ano



O estado do Ceará registrou uma redução de 9,6% no índice de roubo de veículos, entre o meses de janeiro e novembro de 2021, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram levantados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

Durante o período, foram registradas 7.179 ocorrências de roubos de veículos, contra 7.946, nos 11 primeiros meses de 2020, caracterizando uma redução de 9,65%. “Esse resultado mês a mês, ao longo de todo o ano, é fruto de um trabalho intenso realizado pelos órgãos de Segurança Pública, com base em estatísticas produzidas pela Supesp, que identifica as manchas criminais. Destaco aqui, o trabalho de repressão realizado pela Polícia Civil do Ceará, por meio de todas as delegacias, sobretudo a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), que tem um trabalho qualificado relacionado ao combate aos crimes em Fortaleza e Região Metropolitana. Atuamos no monitoramento de grupos criminosos especializados em roubo, furto e clonagem de veículos, que resulta em prisões e na consequente redução dos indicadores criminais”, ressaltou o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, Pedro Viana.

Entre as ações que receberam mais destaque estão as recuperações de dois veículos roubados, no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza. O trabalho foi realizado na última quarta-feira (15), por homens da Polícia Militar do Ceará (PM-CE), com apoio do Núcleo de Videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ainda durante a ação, quatro pessoas foram presas por receptação e associação criminosa.


Por : Redação CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário