sexta-feira, 22 de março de 2024

Após passar meses sem prefeito, população de Tianguá agora sofre com dengue e estrutura precária

 

O ano de 2023 foi de muitas turbulências políticas para a população de Tianguá, principal município da região da Ibiapaba e um dos maiores polos do agronegócio e do turismo no Estado. No ano passado, devido a problemas de Saúde, o prefeito eleito em 2020, Luiz Menezes, se afastou da cidade, gerando problemas administrativos e jogando uma cortina de dúvidas sobre o que realmente estava acontecendo com o dinheiro público.

Em outubro passado, por ordem do Tribunal de Justiça do Estado, o então prefeito foi afastado do cargo, dando lugar ao vice-prefeito Alex Nunes. Depois, já em janeiro deste ano, a Câmara Municipal, que silenciou durante muito tempo sobre a condição de Saúde do Prefeito cassou o mandato dele.

Pois bem, depois de um ano difícil na política, a população do município está sofrendo com problemas que poderiam ser resolvidos por uma boa gestão. Um deles é na Saúde. 

Segundo dados do Cenário de Arboviroses do Ceará, um painel que acompanha dados públicos da Saúde do Ceará, Tianguá é um dos municípios com maior incidência de dengue em 2024, num cenário em que o Brasil vive uma grave crise da doença, mas que o Ceará tem tido êxito em evitar o problema.

Além disso, a população reclama da qualidade precária de uma parte da frota do transporte estudantil no Município que expõe jovens e crianças a risco no trajeto para a escola. Por falar em trajeto, outra reclamação contundente é em relação à qualidade das estradas vicinais do Município, que dificulta o direito de ir e vir das pessoas.

Denúncias estão se acumulando na promotoria local e já chegaram ao Tribunal de Contas do Estado e estão sendo analisadas sob sigilo.

A Câmara Municipal, que agiu prontamente para cassar o mandato do prefeito Luiz Menezes, precisa cumprir seu papel de fiscalização do Executivo.

 

Escrito por Inácio Aguiar

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário