terça-feira, 26 de março de 2024

FUTEBOL FEMININO: BRASIL CONHECE ADVERSÁRIAS EM BUSCA DO OURO OLÍMPICO

 

A seleção brasileira feminina conheceu suas adversárias na fase de grupos do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O Brasil está no Grupo C, junto com a atual campeã mundial Espanha e com o Japão.

A adversária de estreia sairá da disputa entre Nigéria e África do Sul, pelas eliminatórias da África, que se enfrentam nos dias 5 e 9 de abril.

O Brasil vai estrear em Bordeaux, dia 25. O segundo jogo, dia 28, será contra o Japão, no Parc des Princes. A partida contra a Espanha será dia 31, novamente no Stade de Bordeaux.

A competição começará no dia 25 de julho, véspera da cerimônia de abertura das Olimpíadas. A decisão do ouro será no dia 10 de agosto, no estádio Parc des Princes, em Paris.

Doze seleções disputarão o torneio de futebol feminino, divididas em três grupos. As duas melhores de cada chave e as duas terceiras colocadas com melhor campanha, avançam para as quartas de final.

A seleção brasileira feminina tem duas pratas olímpicas, conquistadas em Atenas 2004 e Pequim 2008. Em 2021, em Tóquio, o Brasil foi eliminado pelo Canadá nas quartas de final do torneio.

 

Por Cícero Dantas

Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário