terça-feira, 26 de março de 2024

Redenção: mais de 20 famílias afetadas pelas chuvas são retiradas de casa e recebem aluguel social

                        
     

Tratores foram enviados para fazer a limpeza das áreas que tiveram obstrução de passagem causada por troncos de árvores, pedras e lama acumulada.

De acordo com a Defesa Civil do município, a partir de um levantamento da Secretaria de Assistência Social, até a noite desta segunda-feira (25) foram identificadas cinco famílias desabrigadas, outras sete desalojadas e ainda dez famílias que perderam bens.

Durante todo o dia, agentes do Corpo de Bombeiros realizaram vistorias nas áreas atingidas. Tratores foram enviados para fazer a limpeza das áreas que tiveram obstrução de passagem causada por troncos de árvores, pedras e lama acumulada.

As famílias afetadas pelas enchentes receberam um aluguel social por parte da prefeitura do município através da disponibilização de casa na mesma localidade Boqueirão da Faísca e colocadas em locais seguros.

Os agentes da Defesa Civil estão avaliando de forma criteriosa as causas reais da invasão da água na localidade. Há suspeita que além das fortes chuvas, possa ter havido o rompimento de alguma barragem nas proximidades.

Conforme a Defesa Civil, equipes irão retornar às áreas atingidas nesta terça-feira para continuar os trabalhos junto às outras famílias que ainda possam estar sob algum risco.

A prefeitura de Redenção informou que por meiod a Secretaria de Infraestrutura esteve junto a Defesa Civil do Estado em uma importante missão para garantir lonas e sacos de ráfia, visando evitar futuros deslizamentos causados pelas chuvas. Além disso, a Defesa Civil realizou uma importante vistoria nas áreas afetadas pelas chuvas recentes no município.

 

gcmais.com

Miséria.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário