terça-feira, 26 de março de 2024

Homens são condenados a mais de 56 anos de prisão por estuprarem duas irmãs que denunciaram crime após palestra na escola


 

Dois homens foram condenados a penas que somadas chegam a mais de 56 anos de prisão por estupro de vulnerável contra duas irmãs em Lavras da Mangabeira, no interior do Ceará. O julgamento ocorreu no dia 8 de março.

De acordo com a denúncia apresentada em 2023 pelo promotor de Justiça João Eder Lins dos Santos, na época do início dos abusos as vítimas tinham 8 e 12 anos de idade, e relataram os crimes para professores após uma palestra escolar sobre sexualidade de crianças e adolescentes.

Ao revelar o caso, as meninas se mostravam abaladas psicologicamente, tristes e com medo.

Ainda segundo a denúncia, os acusados são primos do pai das menores e costumavam frequentar a casa da família. Um deles foi condenado a 29 anos e 3 meses de reclusão e o outro a 27 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado. Eles não poderão recorrer em liberdade.

Com a descoberta da situação, as duas irmãs deixaram a casa em que viviam com o pai, a madrasta e a avó e foram acolhidas por uma tia.

 

Por Lena Sena, g1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário