segunda-feira, 18 de março de 2024

Casal condenado por latrocínio de empresário canadense é preso em Fortaleza

 Um casal condenado pelo crime de latrocínio cometido contra um empresário canadaense em dezembro de 2019 no município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza foi preso nesta sexta-feira (15) em uma ação da Polícia Civil. A dupla foi capturada nos municípios de Aquiraz e Eusébio.


Segundo levantamentos policiais, os dois são condenados por crime de latrocínio, que vitimou um idoso, de 85 anos. O homem foi condenado a cumprir pena de 22 anos e seis meses, inicialmente em regime fechado. A mulher deve cumprir pena de 20 anos

Os dois foram localizados por equipes das Delegacias Metropolitanas de Aquiraz e Eusébio. A ação contou, ainda, com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM). Após as capturas, eles foram conduzidos para uma unidade policial, onde os mandados de prisão foram cumpridos. Agora, a dupla está à disposição da Justiça.

Como ocorreu o latrocínio do empresário canadense

No dia 11 de dezembro de 2019, o canadense Walter Max Voigtlander, de 85 anos, foi achado morto, amarrado e amordaçado na varanda de um sítio localizado no distrito de Olho D’Água, distante 20 km do Centro do município de Eusébio.

Uma das linhas de investigação da polícia é o latrocínio, que é roubo com a consequência morte, uma vez que houve a invasão da casa para tentar roubar. A vítima chegou em casa de repente e foi surpreendida pelos criminosos.

gcmais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário