sexta-feira, 22 de março de 2024

Fortaleza + Futuro oferta 640 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos


O Programa Fortaleza + Futuro está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos no mês de abril. São ofertadas 640 vagas nas formações realizadas em parceria com o Senac e o Senai.

Há cursos nas áreas de moda, gastronomia, saúde, beleza, gestão e tecnologia da informação, com carga horária entre 20h/a e 160h/a. Ao final os alunos receberão certificado. (Confira a lista dos cursos ofertados)

Os cursos profissionalizantes são destinados para moradores de Fortaleza a partir dos 16 anos. Para se inscrever basta acessar o portal Mais Futuro ou ir até a Unidade de Atendimento do Desenvolvimento Econômico na Avenida Santos Dumont, 2500, no Bairro Aldeota, apresentando documento oficial com foto (RG), CPF, comprovante de escolaridade e de residência.

Além da documentação, é necessário seguir alguns requisitos que mudam de acordo com o curso escolhido com critérios de hipossuficiência.

As aulas são ministradas nas unidades do Senac e do Senai, além de equipamentos da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico.

 

Por Lena Sena, g1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário