quarta-feira, 20 de março de 2024

Governador Elmano cobra investimentos da Enel no Ceará

 

O governador Elmano de Freitas cobrou que a Enel elabore um plano de investimentos para, desta forma, a distribuidora de energia aplique mais verbas para a operação realizada no Ceará. A declaração foi dada nesta terça-feira (19), durante entrevista coletiva após o anúncio de um pacote de investimentos no valor de R$ 1,5 bilhão para o desenvolvimento rural do Estado.

“A cobrança que nós temos do governo do estado à Enel é que ela aumente o seu investimento no estado do Ceará. A Enel tinha um processo de negociação, me parece, de interesse da dona da Enel de vendê-la. Parece que isso não irá acontecer. Isso gerou uma redução de investimentos da Enel no Ceará, seja na manutenção, seja de algo novo que o Estado de Ceará precisa. Nós temos escolas, nós tivemos postos de saúde, nós tivemos melhoria de leite de UTI neonatal em Fortaleza, que eu tive que alugar gerador porque não tinha ligação da Enel”, disse o chefe do Poder Executivo Estadual.

Ao ser questionado sobre o fim do contrato de concessão, Elmano pontuou que a concessão da rede do Ceará é de responsabilidade do Governo Federal. “A concessão da rede do Ceará é uma concessão federal. Quem regula sistema elétrico brasileiro não é Governo do Estado. O Governo do Ceará, anos atrás, vendeu a Coelce, que era uma empresa do Estado. A concessão quem faz é o Governo Federal, não é o Governo Estadual”, explicou.

 

https://cn7.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário