sexta-feira, 15 de março de 2024

Encontro de colecionadores de moedas terá exposição em Fortaleza

 

Fortaleza recebe nesta sexta-feira (15), sábado (16) e domingo (17), a 2ª edição do Encontro das Multicoleções do Ceará. O evento reúne coleções vindas de diversos estados do Brasil e ocorre no Hotel Praia Centro, na Avenida Monsenhor Tabosa, na Praia de Iracema. A entrada é gratuita.

Nesta edição vão participar 26 expositores.

Homenagem a Abolição

O evento também traz uma pequena homenagem aos 140 anos da abolição da escravatura no Ceará, com a impressão de duas cédulas fantasia comemorativas, e uma pequena amostra das obras de Cantídio Brasil.

Além da exposição, a novidade fica por conta do salão prata, que se juntará ao salão ouro, trazendo um número maior de expositores comerciantes, em relação ao evento no ano anterior.

É possível ver e adquirir também moedas do período colonial e do império do Brasil, cédulas raras de vários países do mundo, antiguidades para casa, brinquedos antigos, vinil de vários gêneros musicais e escassos, além de poder, tirar dúvidas, levar itens para troca ou venda.

A história da numismática no Brasil começou no século XIX, com o considerado primeiro colecionador sistemático de moedas brasileiras, Julius Meili, nascido na Suíça e que morou vários anos em Salvador (BA).

Serviço:

2ª Edição de Multicolecionismo do Ceará

Data: Dias 15, 16 e 17 de março

Horário: das 8h às 18h

Onde: Hotel Praia Centro - Salão Ouro (Avenida Monsenhor Tabosa, 740 - Praia de Iracema)

Entrada gratuita.

 

Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário