quinta-feira, 21 de março de 2024

Garçom denuncia policial civil por injúria racial após ela recusar pagar conta: 'Mandou eu ir para senzala'


 

Um garçom de 26 anos denunciou uma inspetora da Polícia Civil por injúria racial após uma discussão na churrascaria onde ele trabalha. O caso aconteceu no Bairro Serrinha, em Fortaleza, nesta terça-feira (19). A briga foi filmada por outra funcionária do estabelecimento (veja acima).

A discussão começou após a inspetora e mais duas pessoas se recusarem a pagar a conta.

O g1 entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e com a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) sobre o caso, mas não recebeu resposta até última atualização desta reportagem.

A reportagem também tenta contato com a defesa da policial.

Após a recusa dos clientes, o garçom pediu que eles conversassem com o gerente do local — que autorizou que o pagamento fosse feito em outro dia. No entanto, os três clientes (entre eles, a inspetora) passaram a ofender verbalmente o garçom.

"Ela disse que iria deixar os documentos, para amanhã [na quarta-feira] vir pagar. Mas eu disse que não concordava com isso", relembrou o garçom sobre o início da discussão. Ele teve receio que, caso os clientes não pagassem, o valor seria descontado do salário dele.

No vídeo, é possível ouvir a inspetora falando que o garçom iria "viver comendo milho de senzala". O g1 conversou com a vítima, que disse que a inspetora, em outro momento da discussão, disse para ele "voltar para a senzala".

"Ela disse que eu era um porco, que eu nunca ia ser ninguém na vida. Aí, nessa hora, eu me exaltei. Ela mandou, pela primeira vez, para eu ir para a senzala, mas ainda não estava gravando", comentou o garçom.

"Na hora que ela estava falando, eu estava tentando manter a calma pra não me descontrolar e perder a razão, mas depois que a ficha caiu, comecei a chorar de raiva", lamentou a vítima. Ele disse, inclusive, que não conseguiu dormir após a discussão.

 

Por Samuel Pinusa, g1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário