segunda-feira, 18 de março de 2024

Dupla é presa condenada por matar empresário canadense em sítio na Grande Fortaleza

 


Um homem de 28 anos e uma mulher de 27 anos foram presos nos municípios de Aquiraz e Eusébio, ambos na região metropolitana de Fortaleza, na última sexta-feira (15). Eles são condenados por um latrocínio que vitimou um empresário canadense também no Eusébio. O crime aconteceu em 2019. A vítima foi identificada como Walter Max Voigtlander, de 85 anos.

Ele foi achado amarrado e amordaçado no dia 11 de dezembro de 2019. Um dos autores do crime é filho do caseiro de um sítio vizinho ao da vítima. Foi ele quem planejou e assassinou o empresário canadense, de acordo com a polícia.

A Secretaria da Segurança Pública informou que, após as capturas, a dupla foi conduzida para uma unidade policial, onde os mandados de prisão foram cumpridos. Agora, a dupla está à disposição da Justiça.

Os acusados já haviam sido presos dias após o crime. No entanto, a Secretaria não informou porque eles estavam em liberdade. A vítima possuía um estabelecimento comercial no Centro de Eusébio, além de imóveis na região.

O corpo do empresário foi localizado por um vizinho dentro do sítio onde morava sozinho. Após o corpo ser encontrado, a Delegacia Metropolitana de Eusébio iniciou as investigações.

De acordo com o titular da Delegacia Metropolitana de Eusébio, Everardo Lima, o canadense Walter Max Voigtlander foi achado amarrado e amordaçado. “Ele estava amarrado, deitado de forma ventral, as mãos em volta de um pilar, os pés também amarrados, com a boca tapada e com venda nos olhos”, disse.

Depois de cometer o assassinato do empresário, o trio fugiu apenas com R$ 139, que foram encontrados dentro de uma mochila da vítima, e um aparelho celular.

“O que a gente detectou é que ele era um estrangeiro de 85 anos de idade, dupla nacionalidade, no caso, alemã e canadense. Morava só, no distrito de Olho D'água, há cerca de oito anos. Falava pouquíssimo português e comunicava-se com poucas pessoas. Era empresário e tem um empreendimento no Centro do Eusébio e unidade de imóveis”, disse um delegado à época do crime.

 

Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário