sexta-feira, 22 de março de 2024

Ceará tem credibilidade abalada e diretoria deve mais transparência ao seu torcedor


 

O torcedor do Ceará não tem um dia de tranquilidade. Horas depois de conquistar uma excelente vitória no Clássico-Rei contra o Fortaleza, veio a público o caso de Transfer Ban da Fifa, que impede o clube de contratar atletas. O episódio deixa ainda mais claro que a credibilidade do clube está totalmente abalada e a diretoria alvinegra tem a necessidade de apresentar mais transparência ao seu torcedor.

A ação foi movida pelo Yokohama FC, do Japão, referente ao atraso no pagamento da equipe cearense da compra do atacante Saulo Mineiro, em julho de 2023. Na época, o clube informou a compra de 80% dos direitos econômicos do atleta por 600 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões), em contrato firmado até o final de 2026.

É mais um caso de inadimplência, e que se soma aos casos de Barletta, do também atacante Zé Roberto, do lateral-esquerdo Willian Formiga, do Floresta que alegou não ter recebido os repasses da venda de Marcos Victor, só para citar os mais recentes.

Depois que os casos são expostos publicamente, o Ceará até tem se movimentado para resolvê-los. Mas não antes de gerar desgaste para a imagem do clube.

O Ceará se notabilizou nos últimos anos por uma gestão equilibrada financeiramente, que pagava tudo em dia, honrando os compromissos firmados. Um clube que, mesmo quando não tinha resultados esportivos, apresentava boa saúde financeira.

Isso, hoje, não existe mais.

E é preciso encarar a realidade. Não dá pra jogar para debaixo do tapete. A diretoria precisa jogar limpo com o torcedor e falar abertamente sobre os problemas que afetam o clube e devem ser resolvidos. O torcedor alvinegro clama por transparência, algo que não existe no momento, pois os problemas só são abordados pelo clube depois de noticiados pela imprensa.

O Ceará precisa se comunicar bem com o torcedor e convocá-lo para chegar junto neste momento delicado financeiramente. Só assim - e com a bola entrando - poderá amenizar esta crise para vislumbrar luz no fim do túnel.

 

Escrito por André Almeida.

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário