quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Camilo Santana recebe ministro da Justiça e Segurança Pública



O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, começa nesta quinta-feira (11) viagens a Estados para tratar diretamente com as forças de segurança locais sobre o compartilhamento de informações para o combate ao crime organizado.

Hoje ele desembarca no Ceará, e pela manhã, acompanha o trabalho das forças de segurança pública na operação integrada “Cerco Fechado” e visita instalações da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Sistema Penitenciário.

À tarde, André Mendonça se reúne com o governador do Ceará, Camilo Santana no Palácio da Abolição. Em seguida, o ministro conversa com gestores estaduais da Segurança Pública.

Em cerimônia virtual, marcada para às 16h, o ministro da Justiça e Segurança Pública entregará o Diploma de Honra ao Mérito da Segurança Pública e Defesa Social a agentes de segurança pública do Ceará. A homenagem é concedida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública a profissionais que tenham se destacado no cumprimento de suas funções.


Violência no Ceará

Em 2020 o Ceará sofreu aumento geral de 74,6% no número de assassinatos, em comparação a 2019. Os números oficiais apontam que, no ano passado, 4.185 pessoas foram vítimas de homicídios, somando 4.039 crimes violentos, letais e intencionais (CVLIs).


Por : Redação CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário