quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Castanha e Caju: cachorro atropelado e irmão que cuidou dele aguardam adoção em Iguatu

 


Uma dupla de cachorros muito especial de Iguatu, Centro-Sul do Ceará, aguarda adoção após um deles, o Castanha, ter sido atropelado. O cão que voluntários acreditam ser seu irmão, apelidado de Caju, passou quase 24 horas ao lado de Castanha, protegendo-o após o atropelamento. O acidente teria ocorrido na tarde de domingo (14), porém o resgate só foi possível na manhã de segunda (15).

Os cães estão sob os cuidados da ONG de proteção animal Adota Iguatu.

Marina Assunção, enfermeira e uma das voluntárias da organização, conta que o estado de saúde de Castanha vem melhorando aos poucos. "Estamos só esperando ele se recuperar mais para divulgarmos oficialmente a adoção. Ele já está conseguindo ficar em pé, está mais esperto e se alimentando bem", relata. 

O resgate ocorreu depois de vídeos de Caju protegendo Castanha viralizarem nas redes sociais. "A gente recebeu os vídeos no domingo à tarde, só que não tivemos como fazer o resgate porque em Iguatu é muito precária a assistência veterinária. Só fomos ao local na segunda por volta das 11h da manhã", relata Marina. 



Fonte: Diario do Nordeste 


Nenhum comentário:

Postar um comentário