segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Ceará deve receber 5º lote de vacinas contra Covid em 8 dias, diz Camilo



O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou neste domingo (14) que o Ceará deve receber o quinto lote de vacinas contra a Covid-19 em um prazo de 8 dias, em 22 de fevereiro. Segundo o governador, a data foi estipulada pelo Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Camilo Santana afirmou também que relatou ao ministro a situação da pandemia no Ceará, onde o número de mortes e casos da doença acelera por dois meses seguidos; os leitos de UTI no estado também voltaram a ficar em crítico, perto de 100% de ocupação.

Em mensagem em rede social, o governador do Ceará afirmou ainda que ampliou a rede de saúde para atender casos da Covid-19 e solicitou ao Ministério da Saúde o credenciamento para esses novos leitos possam receber pacientes.


5º lote da vacina

O Ceará já recebeu quatro lotes de vacina, tanto do imunizante de Oxford/AstraZeneca como a CoronaVac desenvolvida na China e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. Os dois produtos devem ser aplicados em duas doses para garantir a imunidade de cada pessoa.


As doses chegaram ao Ceará nas seguintes datas:

  • 18 de janeiro: 229.200 mil doses da CoronaVac
  • 23 de janeiro: 72.500 doses da Oxford/AstraZeneca
  • 25 de janeiro: 33.200 doses da CoronaVac
  • 6 de fevereiro: 115 mil doses da CoronaVac


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário