quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Centec oferta 760 vagas em cursos remotos gratuitos no Ceará



O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) abriu, nesta terça-feira (2), inscrições para 760 vagas em sete cursos remotos gratuitos. A relação dos estudantes selecionados será divulgada na próxima sexta-feira (5) e as aulas acontecerão de 8 a 19 de fevereiro.

As vagas são para os cursos de assistente administrativo, ferramentas digitais, noções de informática, noções de eletricidade com segurança, liderança, técnicas de instalações hidrossanitárias e técnicas de negociação e vendas.

Os interessados podem se inscrever no site do Centec. Podem concorrer as vagas moradores de qualquer município do Ceará, pois as aulas são transmitidas pela internet para preservar a saúde dos alunos, professores e demais colaboradores da instituição durante a pandemia.

As capacitações são ofertadas pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) do Centec em Acaraú, Brejo Santo, Boa Viagem, Campos Sales, Fortaleza, Fortim, Horizonte, Jucás, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Massapê, Piquet Carneiro, Quixeré e Viçosa do Ceará, sendo 40 vagas em cada curso.


Inscrição

O candidato deve acessar o Sistema de Inscrições do Centec, o SisGet, e realizar um cadastro para criação de login e senha. Como o sistema foi atualizado, pessoas que participaram dos cursos em 2020 deverão fazer um novo cadastro.

É muito importante informar o e-mail e telefone corretamente, pois, após a finalização das inscrições, é através dele que o professor entrará em contato para dar orientações sobre as aulas. Após concluir o cadastro, é só entrar no Sistema com o login e senha recém-criados e efetuar a matrícula no curso desejado.

Um e-mail institucional do Centec será criado para cada aluno aprovado, onde ele receberá as instruções de como participar da capacitação. O e-mail institucional do aluno será válido apenas para o curso e a turma escolhidos e durante o período das aulas, sendo desativado após o término do curso.


Critérios de seleção

As capacitações oferecidas pelo Centec, em parceria com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), tem o objetivo de favorecer a população que se encontra em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Por isso, as vagas serão preenchidas por jovens e adultos a partir de 16 anos e com renda mensal familiar de até um salário-mínimo, beneficiários do programa Mais Infância, desempregados ou pessoas em busca do primeiro emprego.

Além da lista de alunos classificados, na sexta-feira também será divulgada uma lista com 20 classificáveis.

Só é permitido que cada pessoa participe de um curso por vez e, após a conclusão, um certificado será enviado para o e-mail do aluno.


Como participar das aulas

As aulas são transmitidas ao vivo através dos aplicativos “Google Sala de Aula” e “Google Meet”. O aluno deverá ter um computador, notebook ou celular com acesso à internet (e baixar os aplicativos), com câmera e microfone para interação durante as aulas.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário