terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Comércio de Fortaleza confirma abertura no Carnaval pela 1ª vez em 87 anos



As lojas do comércio varejista de Fortaleza vão estar abertas para atendimento ao público durante o Carnaval, confirmou a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE). Será a primeira vez que o setor vai funcionar na segunda e na terça-feira de Carnaval em 87 anos.

O único possível impedimento para a abertura do comércio no período, a convenção coletiva fechada com os trabalhadores ainda em novembro, foi resolvido por meio de um aditivo à convenção. Esse aditivo permite o funcionamento na segunda e terça de Carnaval.


Dias compensados

De acordo com o presidente da FCDL-CE, Freitas Cordeiro, ficou acordado que a segunda e a terça de Carnaval poderão ser compensados pelos trabalhadores em qualquer outro dia do ano, a ser escolhido pelo empregador. Também há a opção do empregador efetuar o pagamento dos dias trabalhados em dinheiro. “Estão todos querendo trabalhar”, pontua Freitas.


Jurisdição municipal

“É bom que se frise que o acordo tem jurisdição em Fortaleza. Em cada município há uma orientação. Tive notícia de um ou dois municípios nos quais não houve acordo”, detalha o presidente da FCDL-CE.


Fonte: Diario do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário