quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Engenheiro vítima de acidente em barragem morreu no dia do aniversário de 70 anos, no interior do Ceará

 


O engenheiro mecânico Nivaldo Bueno de Camargo, uma das vítimas do acidente na barragem do Reservatório de Atalho, morreu no dia em que completou 70 anos. O local fica no município de Brejo Santo, interior do Ceará. O caso aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (8). Três pessoas morreram.

Nivaldo Bueno é natural de Conchal, no interior de São Paulo, e residia no município de Taubaté. Ele estava no Ceará a trabalho.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o rompimento de uma tubulação ocorreu quando eram realizados testes operacionais da tomada d'água no sistema da barragem. No momento do acidente havia 20 trabalhadores no local.

Conforme o Ministério, as informações preliminares indicam que a estrutura da barragem não foi afetada e que não há vazamentos. A população que vive nas proximidades da estrutura está segura e não corre riscos. Uma perícia vai ser realizada para averiguar as causas e responsabilidades pelo acidente. O Ministério informou que todo apoio será dado às famílias das vítimas.

Além de Nivaldo, os técnicos de montagem Mizael Brasil dos Santos, 32 anos, e Heyder Pereira da Silva, 35 anos, também morreram no acidente.


Tubulação estava em testes

A tubulação da barragem do Reservatório de Atalho estava em testes para enviar as águas do Rio São Francisco para a barragem de Porcos, conforme explicou o coordenador de projetos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Tiago Portela, em entrevista ao G1, nesta terça-feira (9).

"A finalidade dos testes era para botar em operação a estrutura. Aqui, a gente está na barragem de Atalho, aqui perto é a barragem de Porcos, ela envia água e continua o enchimento das estruturas de transposição do Rio São Francisco no Eixo Norte", disse.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário