segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Festa clandestina promovida por facção é fechada pela polícia em Fortaleza; 23 pessoas são presas



Uma festa promovida por uma organização criminosa foi fechada pelas polícias Civil e Militar na noite deste sábado (6), entre as ruas Betel e João França, no Bairro Itaperi, em Fortaleza. Segundo a polícia, a festa clandestina reunia mais de 70 pessoas e foi fechada por infringir as normas sanitárias estabelecidas pelo Governo do Estado para combater a Covid-19. Os trabalhos policiais fazem parte da Operação Rabelais.

Ao todo, 23 pessoas, sendo 12 mulheres e 11 homens, foram conduzidas para a realização do flagrante na sede do 5.º Distrito Policial (Parangaba). Um revólver, munições, porções de drogas e outros objetos utilizados no tráfico de drogas foram apreendidos no local.

De acordo com o levantamento policial, a festa temática utilizava as iniciais do grupo criminoso no cartaz de divulgação e no nome do evento, bem como as cores que caracterizam a organização criminosa. O evento foi realizado em um condomínio de apartamentos, que já é alvo de investigações sobre a comercialização de entorpecentes.

Mais de 70 pessoas foram encontradas na área comum do condomínio, ao lado de um altar religioso, onde os policiais civis encontraram mesas, cadeiras, instrumentos musicais, caixas de som, garrafas com bebidas alcoólicas, jogo de luzes, mesa de som e balões decorativos.

Durante as buscas no local, os policiais civis encontraram substâncias com características similares a crack e maconha, pesando, respectivamente, 19 gramas e 1,5 quilo, além de revólver calibre.38, seis munições do mesmo calibre, sacos plásticos comumente utilizados para embalar os entorpecentes e uma balança de precisão.


Operação Rabelais

O nome da operação faz referência ao escritor, médico e padre francês François Rabelais, nascido no século XVI. Conhecido por estar à frente do tempo, a biografia do francês ainda revela que ele era ousado e se utilizava de sátiras cômicas que desagradavam os fiéis e figuras públicas da época. Rabelais é considerado por historiadores como precursor do anarquismo por escrever uma história utópica na qual não haveria governantes nem governados. Em sentido figurado, “rabelais” significa pessoa que se comporta desregradamente, aquele que age contra a ordem estabelecida.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário